30/04/2003 15h35 – Atualizado em 30/04/2003 15h35
A partir de sexta-feira os motoristas que estacionarem no centro de Campo Grande terão que desembolsar R$1 por hora. Entra em vigor o Estacionamento Rotatito Eletrônico, através dos parquímetros, aparelhos que vão controlar o tempo que o veículo permanecer na vaga.
“Se o motorista permanecer somente durante cinco minutos na vaga, irá pagar apenas por esses cinco minutos”, explica Eber Braga, gerente da empresa que administra o sistema.
Através de um chaveiro, o motorista vai adquirir créditos que serão utilizados para pagar o tempo que o veículo estiver estacionado. O usuário poderá adquirir novos créditos em qualquer parquímetro, junto aos orientadores de tráfego, na central de atendimento ou nas lojas e prestadores de serviços conveniados.
O sistema vai monitorar 2.200 vagas no centro de Campo Grande.




