06/05/2003 09h42 – Atualizado em 06/05/2003 09h42
A partir de segunda-feira, dia 12, agentes de trânsito começaram a multar os motoristas que não pagarem a taxa de R$ 1 por hora nos parquímetros, em Campo Grande.
De acordo com a assessoria da prefeitura, por enquanto os motoristas estão sendo apenas notificados em caráter educativo.
O parquímetro entrou em vigor na última sexta-feira. Por meio de um chaveiro, o motorista vai adquirir créditos que serão utilizados para pagar o tempo que o veículo estiver estacionado. O usuário poderá adquirir novos créditos em qualquer parquímetro, junto aos orientadores de tráfego, na central de atendimento ou nas lojas e prestadores de serviços conveniados.
O sistema vai monitorar 2.200 vagas no centro de Campo Grande e substitui a antiga Área Azul.





