07/05/2003 10h17 – Atualizado em 07/05/2003 10h17
A chamada “Velha Guarda” do Esporte Clube Comercial continua a busca por apoio para afastar o atual presidente Luiz Ojeda do cargo. Na segunda reunião do movimento, nesta quinta-feira, são esperados pelo menos 30 dos dirigentes que comandaram o clube nos anos 70 e 80.
Ojeda é acusado de desviar recursos do Comercial para sustento próprio. O dirigente usa uma empresa dirigida pelo irmão Ruy Ojeda para receber verba na Prefeitura. O Centro de Formação de Atletas Colorado recebeu R$ 200 mil por mês em 2002 da Funcesp (Fundação Municipal de Cultura, Esporte e Lazer) e renovou o convênio por R$ 150 mil este ano. O objeto do patrocínio é a formação de atletas e o clube não dispõe de categorias de base desde o ano passado. Tanto que nem participou do Campeonato Metropolitano Sub-20.
Além da verba da Prefeitura, há comprovação de que o Comercial recebeu este ano R$ 31 mil a título de direito de arena pela transmissão do jogo da Copa do Brasil diante do Internacional de Porto Alegre, ao vivo, pela TV. Mesmo assim os jogadores profissionais entraram em greve reclamando dois meses de salários atrasados.





