17.2 C
Três Lagoas
segunda-feira, 22 de junho de 2026

Garis reduzem reivindicação de aumento salarial para 11%

20/05/2003 10h14 – Atualizado em 20/05/2003 10h14

Os garis de Campo Grande decidiram ontem em assembléia do Steac/MS (Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Asseio e Conservação), fazer uma proposta de 11% de reajuste salarial e 17% de aumento nos valores dos tickets alimentação para a Vega Engenharia Ambiental, empresa responsável pela coleta de lixo na Capital. A data-base de reajuste para a categoria é o mês de maio, e a Vega havia oferecido um reajuste de 5% para seus 180 funcionários. A proposta inicial da categoria era de 18% de aumento no salário e de 16% nas gratificações.De acordo com o presidente do Steac, Jair de Souza Lima, o salário-base do gari da empresa de coleta de lixo atualmente é de R$ 236 (Inferior ao Salário Mínimo) e os tickets somam R$ 138. “Esperamos que a empresa nos dê uma resposta até o final de semana, ainda é cedo para afirmar que vai ter greve”, explica Jair. “Só vamos parar se a Vega fechar as portas para a negociação”, acrescenta.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.