16.7 C
Três Lagoas
segunda-feira, 22 de junho de 2026

Médico diz que vai à Justiça contra demissão do HR

20/05/2003 16h53 – Atualizado em 20/05/2003 16h53

Destituído do cargo em comissão de diretor-clínico do HR (Hospital Regional), o médico Ronaldo Souza Costa, disse ao Campo Grande News que vai à Justiça contra a demissão do cargo efetivo que têm na instituição, anunciada hoje pelo governo. Acusado pelo secretário de Saúde João Paulo Esteves de ter causado alarmismo ao atribuir a ocorrência de mortes no hospital à bactéria que contamina a instituição, ele disse que é concursado e que não há embasamento legal para que seja demitido. O governo do Estado, conforme a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde, sabe dos riscos de uma ação, mas decidiu pela exclusão do médico sem justa causa diante da gravidade da situação.

“Eu não tenho apego ao cargo em comissão, mas sou concursado e vou à Justiça contra eles”, respondeu o médico . “ Não tenho medo deles”, afirmou o profissional ao reafirmar que as declarações que deu, ao Jornal Correio do Estado, foram em defesa do andamento do Hospital. Costa disse não concordar com a forma como o problema no HR vinha sendo conduzido pela Secretaria, que na sua avaliação está minimizando os problemas. De acordo com ele, a situação no HR é grave e vários alertas anteriores já haviam sido feitos, em relação à falta de material de consumo. Os problemas são atribuídos por ele à má administração do diretor-geral do Hospital, Salvador Arruda. Já para o secretário de Saúde, o que está ocorrendo é que Ronaldo e um grupo de médicos do Hospital querem desestabilizar a administração da instuição, que recebeu elogios hoje cedo do governador Zeca do PT, durante a entrega do certificado de Hospital Amigo da Criança.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.