16.7 C
Três Lagoas
segunda-feira, 22 de junho de 2026

Repasse do SUS para Dourados aumentará em R$ 290 mil

20/05/2003 16h55 – Atualizado em 20/05/2003 16h55

Em reunião realizada na manhã de hoje, em Brasília com prefeitos e secretários de saúde de vários municípios sul-mato-grossenses, o secretário executivo do Ministério da Saúde, Gastão Vagner, disse que Dourados deverá ter um aumento no teto financeiro do SUS da ordem de R$ 290 mil mensais. Mato Grosso do Sul também passará a receber mais R$ 720.910,00/mês para poder aprimorar a prestação de serviços em saúde.

Na reunião, agendada pelo deputado federal Geraldo Resende (PPS-MS), Gastão Vagner disse que o aumento do teto deverá ser referendado em reunião que acontecerá na próxima quinta-feira, dia 22 de maio, na CIT (Comissão Intergestora Tripartite), quando o Ministério da Saúde poderá pactuar com todos os Estados e Municípios que estão em gestão plena, um adicional de R$ 2,50 para R$ 7,51 no custeio de consultas especializadas feitas pelo SUS.

No encontro, o secretário executivo anunciou aumento de recursos para vários outros municípios, além de Dourados. Campo Grande, por exemplo, receberá mais R$ 1.313.380 todo mês, além do teto atual. Coxim será outra cidade beneficiada (R$ 23.870 a mais, por mês), assim como Ivinhema (R$ 14.725/mês), Maracaju (R$ 3.295 ao mês), Nova Andradina (R$ 17.280/mês), Rio Brilhante (R$ 6.385 mensais) e Três Lagoas (R$ 119.430 ao mês).

“Com o aumento do repasse do Ministério da Saúde para Dourados, que chegará a 1,4 milhão/mês, mais a aplicação obrigatória do Município que perfaz hoje cerca de R$ 700 mil mensais e o valor de R$ 350 mil que a Secretaria Estadual de Saúde está repassando, Dourados tem hoje um aporte de R$ 2,5 milhões mensais para a área de saúde, possibilitando oferecer uma saúde de excelente qualidade aos douradenses”, avalia Geraldo Resende.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.