17.2 C
Três Lagoas
segunda-feira, 22 de junho de 2026

Simsend aceita proposta salarial para funcionalismo de Dourados

20/05/2003 10h44 – Atualizado em 20/05/2003 10h44

Terminou a reunião da diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Dourados, que analisou a proposta de reajuste apresentada pela prefeitura em reuniões anteriores.

Conforme o Dourados News, já havia antecipado, a contra-proposta da prefeitura acabou sendo aceita, por haver um consenso entre os sindicalistas, que este era o melhor para o funcionalismo, pelo menos, no momento.

A prefeitura fez uma proposta de aumento na casa dos 10%, mais um abono de R$ 60,00 para os funcionários que recebem até R$ 600,00 por mês.

Para os funcionários com salário superior aos R$ 600,00 o aumento será de 10% mais 5% de adicional.

O presidente da Câmara de Vereadores, José Carlos Cimatti que acompanhou a reunião disse ter sido, esta, uma proposta inteligente, pois não vai onerar os cofres públicos e o funcionário não perderá nenhuma das vantagens conquistadas anteriormente.

O presidente do Sindicato, Luiz Carlos Paloma, disse há pouco, que houve uma unanimidade na aprovação da proposta e que ela acabou agradando ao funcionalismo. ”A proposta em média, é na casa dos 15%, um percentual que há muito tempo o funcionário não via em seu envelope de pagamento, álias, não sabia o que era reajuste há alguns anos disse ele ao Dourados News, por telefone.

A proposta será levada a plenário da câmara de vereadores para a devida aprovação.Luis Carlos disse, ainda, que o funcionário, já recebe este aumento no 5º dia útil de junho.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.