21/05/2003 10h02 – Atualizado em 21/05/2003 10h02
A prefeitura de Campo Grande reativou ontem a réplica do antigo relógio da 14 de Julho, que foi instalada no cruzamento da avenida Afonso Pena com a rua Calógeras. Ele tinha sido retirado havia mais de um mês para reparos.
A réplica utiliza peças originais do antigo monumento e foi preciso colocar um novo mostrador e lâmpadas para iluminação.
O antigo relógio foi inaugurado em 1936, e estava localizado num canteiro no meio da rua 14 de julho com a avenida Afonso Pena, um importante ponto de encontro da população campo-grandense por durante 40 anos. Nos finais de semana o tráfego era interrompido para facilitar o passeio. Ele foi retirado na década de 70.





