Início Notícias Geral Sars leva Canadá a pedir quarentena voluntária

Sars leva Canadá a pedir quarentena voluntária

0

26/05/2003 08h54 – Atualizado em 26/05/2003 08h54

As autoridades canadenses da área de saúde estão pedindo para que centenas de trabalhadores do setor entrem voluntariamente em quarentena, devido a morte de duas pessoas portadoras da Síndrome de Deficiência Aguda Grave (sigla Sars, em inglês) na última sexta-feira, em Toronto.

As mortes acontecem apenas dez dias após a Organização Mundial de Saúde, a OMS, suspender o alerta a viagens para Toronto.

Autoridades da área de saúde em Ontário declararam que 33 pessoas estão sendo examinadas, por portarem os mesmos sintomas que as duas vítimas da pneumonia atípica (outra definição em português para Sars).

Outras 500 pessoas estão em quarentena e teme-se que o número de vítimas da síndrome possa subir nos próximos dias.

Segurança

Dois hospitais foram fechados e as enfermeiras voltaram máscaras e duas luvas, como forma de prevenção à doença.

As autoridades disseram que não há motivos para pânico, mas depois do anúncio das duas mortes na sexta-feira, o Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos emitiu um novo alerta pedindo aos viajantes que tomem precauções especiais ao visitarem Toronto.

Antes do anúncio das mortes ligadas à síndrome, na última sexta-feira, tinha-se a impressão de que o Canadá estava conseguindo se livrar da pneumonia atípica.

É que não havia registros de novos casos da doença no país desde 19 de abril último.

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile