27/05/2003 16h33 – Atualizado em 27/05/2003 16h33
Desde o dia 2 de maio a passagem de ônibus intermunicipal em Mato Grosso do Sul está custando 23,5% mais cara, segundo as empresas que fazem o transporte dentro do Estado. O gerente de vendas da Viação Motta, César Tolentino, os destinos mais procurados são Nova Andradina, cujo preço do bilhete subiu de R$ 27,30 para R$ 30,45; São Gabriel do Oeste, que foi de R$ 13,50 a R$ 16,30 e Coxim que de R$ 22,50 passou para R$ 27,00.
O encarregado de agência da Viação Andorinha, Atanaíde Machado, afirma que juntando o reflexo do aumento do preço da passagem ao mês de maio que tradicionalmente tem movimento fraco, as vendas recuaram em 30% comparadas com abril. As perspectivas são de uma melhora a partir do próximo feriado, 19 de junho, dia de Corpus Christi, principalmente se a quinta-feira for emendada com a sexta-feira. “O primeiro impacto é de redução de movimento mas depois se regulariza”, afirma. Na empresa a passagem para Corumbá passou de R$ 41,90 para R$ 48,20 enquanto para Coxim subiu de R$ 20,30 para R$ 24,50.




