02/06/2003 10h43 – Atualizado em 02/06/2003 10h43
Reiniciada em junho do ano passado, a pavimentação da MS-289, que liga Coronel Sapucaia, na fronteira com o Paraguai, a Amambai, prossegue em ritmo acelerado.
O Governador Zeca do PT estará vistoriando a obra na sexta-feira, dia 6 de junho, em companhia do prefeito de Coronel Sapucaia, Eurico Mariano (PMDB). O asfaltamento da MS-289 estava paralisado há mais de 10 anos. Dos 44,3 quilômetros da rodovia, restavam pavimentar 24,87 quilômetros.
O último levantamento feito pela Seinfra (Secretaria de Estado de Infra-Estrutura e Habitação) mostra que já foram executados 9,46 quilômetros. O custo total da obra é de R$ 7,183 milhões, recursos oriundos do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de Mato Grosso do Sul).
A retomada da pavimentação asfáltica da MS 289 foi autorizada pelo governador Zeca do PT em ato público realizado na Escola Estadual Coronel Sapucaia, no dia 19 de junho de 2002. “Estamos atendendo uma antiga reivindicação do município e fico mais contente ainda de poder vir aqui para, efetivamente, dar um reinício e um fim para esta obra. Minha vinda aqui só teria sentido se fosse para isso, e estou satisfeito por que sei que esta obra será concluída e possibilitará mais desenvolvimento para esta região”, disse Zeca, na ocasião.
Além do acesso a Coronel Sapucaia, o governo do Estado executa obras de asfaltamento em outros sete municípios: Laguna Carapã (recursos de R$ 14 milhões para asfaltar trecho da MS-379), Dois Irmãos do Buriti (investimento de R$ 3 milhões para pavimentar o trecho da MS-162 que liga a cidade à BR-262), Rio Negro (R$ 14 milhões para pavimentar a MS-080) e a pavimentação da MS-384, que liga Antônio João-Bela Vista-Caracol-Porto Murtinho, com extensão de 184,8 quilômetros e investimento de R$ 58,752 milhões.
No segundo semestre de 2003 está previsto o reinício das obras na MS-156, que liga Amambai a Caarapó.





