03/06/2003 14h53 – Atualizado em 03/06/2003 14h53
Se surtir efeito em Campo Grande, a “lei seca”, restringindo o horário da venda de bebida alcoólica, poderá ser estendida às três maiores cidades do interior de Mato Grosso do Sul, Corumbá, Dourados e Três Lagoas, defendeu esta tarde o secretário de Justiça e Segurança, Dagoberto Nogueira Filho. O secretário foi o autor da sugestão de criação de lei em Campo Grande e diz que, dando certo na Capital, ela poderá ser um exemplo para o restante do Estado. Dagoberto defende que a lei será um instrumento para diminuir a violência provocada pelo álcool. Ele afirma que principalmente os casos em família podem ser combatidos. Muitos, afirma, sequer são registrados, dado o índice de subnotificação, “que é alto demais”, conforme o secretário. O projeto de criação da “lei seca” em Campo Grande está em elaboração na Câmara dos Vereadores.





