03/06/2003 11h18 – Atualizado em 03/06/2003 11h18
O projeto Novo Habitar já recebeu 65 mil inscrições de interessados em financiar a casa própria, conforme os dados da Agehab (Agência Estadual de Habitação). Desse total, 40 mil foram no interior do Estado, onde o prazo há acabou, no dia 31 de maio, e 15 mil em Campo Grande, onde as inscrições vão até o dia 30 deste mês.
O número de inscrições ainda está abaixo do déficit estadual de moradias, que é estimado em 77 mil, segundo o diretor-presidente da Agehab, Amarildo Valdo da Cruz.Ele explica que as inscrições valem para sete projetos englobados no Novo Habitar. São eles o Novo Habitar, Morar Feliz, Casa do Índio, Casa no Campo, voltado para famílias com renda até três salários mínimos, o Tijolo por tijolo, para famílias que já tenham terreno e precisam de financiamento para construir, o Kit Conclusão, para famílias que querem terminar uma obra e PAR (Programa de Arrendamento Residencial), para famílias com renda até sete salários mínimos.
Conforme Cruz, no próximo mês vai ser lançada a primeira fase desse novo projeto habitacional do governo, prevendo a construção de três mil moradias. Em quatro anos, o programa quer construir 40 mil casas, das quais 10 mil este ano. Os recursos vem das 50 prefeituras que assinam convênio com o Estado, do próprio governo do Estadom e da Caixa Econômica Federal.





