03/06/2003 13h46 – Atualizado em 03/06/2003 13h46
O campeão mundial Michael Schumacher deve decidir antes do Grande Prêmio da Itália, em setembro, se vai continuar pilotando após 2004, informou seu empresário Willy Weber nesta terça-feira.
- Talvez seja até Monza, ou depois. Mas não muito depois. E se ele continuar depois de 2004, será com a Ferrari, com certeza – disse Weber
Schumacher, de 34 anos, tenta conquistar o sexto título mundial neste ano, e tem contrato com a Ferrari até o fim de 2004. Piloto de maior sucesso na história da equipe italiana, Schumacher disse em março que tinha uma oferta para continuar na escuderia e que não determinou nenhum prazo para tomar uma decisão.
Weber, que gerencia a carreira de Schumacher desde os tempos de kart, afirmou que o alemão vai respeitar seu atual contrato.
- Ele tem contrato para o próximo ano, portanto nada vai acontecer. Estamos falando sobre depois de 2004. Acho que a equipe também vai querer saber qual a situação. Acho que ele vai dizer neste ano se vai continuar pilotando ou não. Ainda não conversamos sobre a situação porque estamos trabalhando para as corridas e o campeonato, e não há muito tempo para conversar sobre isso – acrescentou Weber.
Schumacher tem dois filhos e é um dos atletas mais ricos do mundo – ganha US$ 50 milhões de dólares por ano segundo algumas estimativas. Ele está quatro pontos atrás do finlandês Kimi Raikkonen, da McLaren, depois de sete corridas neste ano. Ele terminou o Grande Prêmio de Mônaco, no fim de semana, em terceiro. O próximo GP será o do Canadá, no dia 15.
As informações são da agência de notícias Reuters.




