03/06/2003 09h33 – Atualizado em 03/06/2003 09h33
Os 9.860 servidores municipais, 254 aposentados e 116 pensionistas de Campo Grande já podem sacar o salário referente à maio. A folha de pagamento do mês foi fechada em R$ 14,2 milhões. Em relação ao mês passado, os vencimentos estão entre 5% e 21,42% maiores (média de 15%), em virtude dos reajustes concedidos pelo prefeito André Puccinelli (PMDB).
O maior percentual de aumento (21,42%) foi para os diretores de escola que funcionam nos três turnos. Para os servidores administrativos o aumento médio é de 13,04%, variando de 11,84% à 14,53% conforme a categoria.
De acordo com Puccinelli, mesmo com o aumento, a prefeitura se mantém dentro dos limites de comprometimento da receita corrente líquida definidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Com o aumento médio de 15% o comprometimento da receita irá para aproximadamente 50%, ainda abaixo do limite legal, que é de 54%, segunndo informou o prefeito.




