11.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de junho de 2026

Maurren Maggi conquista medalha de ouro em Milão

04/06/2003 10h42 – Atualizado em 04/06/2003 10h42

MILÃO, Itália – Maurren Higa Maggi confirmou sua boa fase na temporada ao conquistar a medalha de ouro na prova do salto em distância do Torneio Internacional Notturna di Milano, competição do grupo 2 do Grand Prix da Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF), disputado nesta terça-feira, na cidade italiana de Milão. A brasileira saltou 7,06m e estabeleceu a melhor marca do ranking mundial deste ano. A anterior era dela mesmo, com 6,90m.

O desempenho de Maurren foi tão bom que superou com muita vantagem a russa Rublyova Olga, segunda colocada, que saltou 6,68m. A italiana Fiona May, ex-campeã mundial e medalha de prata nas Olimpíadas de Sydney, ficou em terceiro lugar, com 6,55m. Fiona está voltando às competições, depois de ter tido uma filha no ano passado.

Recordista sul-americana com 7,26 metros, Maurren conseguiu o melhor resultado pessoal dos últimos quatro anos em competições ao nível do mar e comemorou bastante.

  • Sabia que estava bem preparada e o objetivo era melhorar os 6,90 m – disse a atleta, ainda emocionada, após receber a medalha de ouro no pódio. – É muito bom superar a marca dos 7 metros – vibrou.

Maurren vai tentar este ano o bicampeonato pan-americano em Santo Domingo e está entre as maiores esperanças de medalha do Brasil no Campeonato Mundial da França, em agosto.

Resultado da prova:

  1. Higa Maggi Maurren (BRA) – 7,06m

  2. Olga Rublyova (RUS) – 6,68m

  3. Fiona May (ITA) – 6,55m

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.