11.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de junho de 2026

Oposição condena ressarcimento que MS negocia com União

04/06/2003 13h46 – Atualizado em 04/06/2003 13h46

Os deputados de oposição centralizaram suas críticas de hoje, na sessão da Assembléia Legislativa, no acordo que o governo Zeca do PT negocia com a União para ressarcir o Estado pelo gasto que teve com obras federais.

Simone Tebet (PMDB), Waldir Neves e Roberto Orro, ambos do PSDB, condenaram o acordo que prevê o pagamento de R$ 89 milhões. Segundo eles, estudos mostram que o Estado teria direito a R$ 400 milhões, valor, acrescenta Pedro Kemp (PT), que o governo federal não reconhece.

Para o petista, “é pegar ou largar”, diz ao sugerir que depois de receber R$ 89 milhões o Estado poderia questionar o valor e tentar ampliá-lo. Kemp afirma que a reação da oposição é demonstração de “ciúme”.

Segundo ele, os governos passaram não conseguiram nenhum centavo de ressarcimento, o que só está acontecendo agora, no governo Zeca do PT.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.