04/06/2003 13h46 – Atualizado em 04/06/2003 13h46
Os deputados de oposição centralizaram suas críticas de hoje, na sessão da Assembléia Legislativa, no acordo que o governo Zeca do PT negocia com a União para ressarcir o Estado pelo gasto que teve com obras federais.
Simone Tebet (PMDB), Waldir Neves e Roberto Orro, ambos do PSDB, condenaram o acordo que prevê o pagamento de R$ 89 milhões. Segundo eles, estudos mostram que o Estado teria direito a R$ 400 milhões, valor, acrescenta Pedro Kemp (PT), que o governo federal não reconhece.
Para o petista, “é pegar ou largar”, diz ao sugerir que depois de receber R$ 89 milhões o Estado poderia questionar o valor e tentar ampliá-lo. Kemp afirma que a reação da oposição é demonstração de “ciúme”.
Segundo ele, os governos passaram não conseguiram nenhum centavo de ressarcimento, o que só está acontecendo agora, no governo Zeca do PT.




