05/06/2003 15h33 – Atualizado em 05/06/2003 15h33
A Receita Federal já excluiu até agora em torno de 26 empresas do chamado sistema Simples de recolhimento de impostos, que unifica em uma alíquota todos os tributos federais. Segundo a delegacia de Campo Grande no ano passado foram excluídos 11 contribuintes e os processos deste ano continuam em andamento. O salto é atribuído ao trabalho que a Receita vem desenvolvendo junto às casas lotéricas. Pelas regras do Simples o contribuinte que deixar de recolher impostos pode ser excluído a qualquer momento. Geralmente a varredura pela Receita Federal é feita uma vez ao ano.





