14.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de junho de 2026

Nível de emprego cai 0,18% e indústria paulista registra pior maio desde 1998

10/06/2003 15h22 – Atualizado em 10/06/2003 15h22

SÃO PAULO – O nível de emprego na indústria paulista caiu em maio pelo segundo mês consecutivo. Segundo a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), a taxa teve queda de 0,18% no mês passado. Foram fechadas 2.743 vagas. O índice registrado em maio deste ano é o pior desde maio de 1998, quando a queda foi de 0,39%. Em maio de 2002, a taxa caiu 0,02%, subiu 0,36% no mesmo mês em 2001, teve alta de 0,22% em maio de 2000 e queda de 0,15% em maio de 1999.

No acumulado deste ano, no entanto, o nível de emprego ainda é positivo e registra alta de 0,21%, com a criação de 3.141 postos. No acumulado dos últimos 12 meses, a baixa é de 3,29%, contabilizando o fechamento de 51.117 vagas de trabalho. No mês passado, 22 setores que integram sindicatos ligados à Fiesp demitiram, 18 contrataram e sete tiveram estabilidade. O melhor mês para o emprego para a indústria paulista este ano foi março, quando foram abertas 8.504 vagas (alta de 0,56%).

O setor com pior índice no nível de emprego foi o de esquadrias e construções metálicas, que teve queda de 3,92%, seguido pelo de artefatos de papel (-2,96%), fiação e tecelagem (-2,77%) e massas alimentícias (-2,67%). O setor de artefatos de borracha foi o que criou mais empregos em maio, com alta de 2,65%, seguido pelo setor de parafusos (2,60%), congelados (1,89%) e fundição (1,69%).

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.