12/06/2003 14h52 – Atualizado em 12/06/2003 14h52
O apelo do Dia dos Namorados não está sendo aproveitado só pelo comércio para vender presentes. A data está servindo também à conscientização. O Ministério da Saúde aproveitou para divulgar a necessidade do uso da camisinha, lembrando aos casais de namorados a importância de usar o preservativo, em panfletos que estão sendo distribuídos junto ao comércio. Também com o intuito de alertar e conscientizar os casais, a Ciptran (Companha de Policiamento de Trânsito) fez neste 12 de junho uma ação voltada aos namorados, distribuindo flores, cujo cartão tem a mensagem “Dê esse recado a quem você Ama: Se você respeita a vida respeita as normas do Trânsito”.
A Companhia informou que a primeira vez que usa datas comemorativas para ações de conscientização e que pretende estender a iniciativa a outras épocas do ano. Segundo a relações públicas da corporação, a tenente Neide Barbosa Centurião, essa é uma forma de se aproximar da população para que o trabalho em prol da segurança no trânsito seja conjunto. Hoje, 500 pessoas receberam o presente educativo.




