29.9 C
Três Lagoas
domingo, 28 de junho de 2026

Gado paraguaio terá mesmo cronograma de vacinação de MS

17/06/2003 14h59 – Atualizado em 17/06/2003 14h59

A partir da etapa de imunização do mês de novembro os 9 milhões de bovinos do Paraguai vão seguir o mesmo cronograma de vacinação contra febre aftosa de Mato Grosso do Sul. A informação é do pecuarista, Antônio Carlos Diniz Linhares, que no sábado passado participou de reunião em Ponta Porã, representando a Famasul (Federação de Agricultura de Mato Grosso do Sul) e Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul).

A reunião tratou justamente da vacinação do outro lado da fronteira, um pleito da própria classe ruralista do País vizinho, para minimizar as perdas que o Paraguai vêm sofrendo com o veto estabelecidos ao País diante de foco de febre aftosa, constatado no ano passado. A vacinação dos bovinos no Paraguai foi iniciada ontem, nesta primeira etapa compreendendo todo o rebanho e contando com um milhão de doses doadas pelo governo brasileiro para imunização de animais de aldeias e assentamentos indígenas.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.