18/06/2003 10h59 – Atualizado em 18/06/2003 10h59
A Secretaria de Saúde de Campo Grande divulgou nesta manhã um novo balanço da vacinação antipólio apontando que 80% da meta foi alcançada. A meta era de imunizar 60 mil crianças com até 5 cinco anos, 47.708 já foram vacinadas.
Para alcançar a meta, a prefeitura mantém a vacinação em postos e fará uma ação reforçada na área rural. As equipes percorrerão os distritos, regiões da Gameleira e Inferninho e as saídas para São Paulo, Três Lagoas, Indubrasil e Sidrolândia.
A coordenadora da campanha em Campo Grande, Shirlei Santina Gonçalves, informou que em algumas fazendas o acesso foi prejudicado porque as porteiras das estradas de acesso a fazendas estavam fechadas.
Os dados da Sesau apontam que foram imunizadas até agora 8.802 crianças com até um ano de idade e 38.906 na faixa etária entre um e cinco anos. As crianças com 3 anos somam 10.252, a faixa etária que teve a maior cobertura vacinal.



