20/08/2003 17h22 – Atualizado em 20/08/2003 17h22
O subtenente Benedito Jitsumory, 51 anos, e o cabo Airton Julio, 50 anos, que estiveram ontem na fazenda Aparecida, em Dois Irmãos do Buriti, invadida por índios da aldeia Buriti, estão em prisão disciplinar no 1º Batalhão da Polícia Militar, em Campo Grande, onde ficarão por 72 horas. Eles foram punidos porque agiram a pedido dos donos da área e sem autorização da corporação. Uma sindicância irá apurar a conduta dos policiais.
Conforme o Comando da PM, um dos policiais está a espera de aposentadoria e outro estava de férias. Eles foram em um carro particular e acabaram rendidos pelos índios, ficando reféns deles até por volta de 22h, quando policiais militares e federais chegaram na propriedade.
O Comando foi procurado ontem pelos donos da área mas não foi ao local alegando tratar-se de um assunto que caberia à Polícia Federal.
Os policiais registraram queixa no 1º Distrito Policial de Campo Grande, informando que os índios furtaram um revólver calibre 38, uma pistola 380, um telefone celular, talões de cheques, R$ 450,00 e US$ 150 em dinheiro, um relógio, o toca-fitas do carro e até a botina que estava sendo usada por Airton.
Fonte: Campo Grande News




