19.3 C
Três Lagoas
quinta-feira, 9 de julho de 2026

Crédito para safra será de R$ 95 milhões

05/09/2003 07h55 – Atualizado em 05/09/2003 07h55

O secretário de Desenvolvimento Agrário, Valteci Ribeiro Castro anunciou ontem durante a abertura da audiência pública para a discussão do PPA 2004-2007 (Plano Plurianual) na região do Alto Pantanal, a disponibilização de R$ 95 milhões para o financiamento da safra 2003/2004 de produtores da Agricultura Familiar do Estado. “Estamos traçando o maior plano de safra de Mato Grosso do Sul nos meses de setembro e outubro. O Governo do Estado dará todas as condições de créditos para que os produtores cultivem seus produtos”, explicou.

Na próxima terça-feira (09/09), será assinado o convênio que vai ampliar a disponibilização de recursos aos produtores rurais, afirmou Valteci Ribeiro Castro, complementando que os programas da reforma Agrária e da Agricultura Familiar devem formar um novo modelo de desenvolvimento em todo o país.

Para o secretário de Desenvolvimento Agrário, o PPA deve delinear a distribuição das riquezas que levam ao crescimento e à construção de um novo Estado. “O enfrentamento das desigualdades de cada região do Estado é essencial para que os recursos públicos e privados sejam investidos da melhor forma”, afirmou.

Fonte:Agora Ms

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.