23/09/2003 09h59 – Atualizado em 23/09/2003 09h59
A peça teatral Rosa de Portugal volta a ser apresentada no mês que vem, nos dias 10, 11, e 12, fazendo parte da agenda cultural alusiva às comemorações da Criação do Estado. O espetáculo vai acontecer na Usina de Arte Conceição Ferreira, rua XV de Novembro, 1196, em Campo Grande.
Com direção de Haroldo Garay e Nill Amaral, a peça narra os principais fatos da carreira de Conceição Ferreira. Ela participou das filmagens de “Alma do Brasil”, primeira produção cinematográfica produzida no Estado. Todo o processo de pesquisa sobre a vida de Conceição Ferreira foi realizado por Garay, juntamente com Cinthia Zaccariotto, professora de Canto e Artes Cênicas da USP, pós-graduada em Psicodrama.
Terminada a pesquisa, coube a Nill Amaral a construção da dramaturgia. Nill é formado em teatro pela Funarte e USP e tem em sua bagagem trabalhos com nomes expressivos no cenário artístico brasileiro, como Antunes Filho, Myrian Muniz e Regina Galdino.
O espetáculo teve sua primeira exibição no início deste mês e, segundo o diretor Haroldo Garay, foi bem recebido pelo público. As apresentações no próximo mês ainda não tem definido o preço do ingresso.
Fonte:Campo Grande News




