15.3 C
Três Lagoas
terça-feira, 14 de julho de 2026

CPMI virá a Campo Grande dia 2 de outubro

24/09/2003 17h02 – Atualizado em 24/09/2003 17h02

A vinda da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) a Campo Grande foi confirmada para o dia 2 de outubro. A Comissão, que investiga as redes de exploração sexual contra crianças e adolescentes, tem na Capital a missão de investigar as acusações feitas aos vereadores Robson Martins e César Disney. Eles são acusados de exploração sexual, atentado violento ao pudor e estupro. A CPMI irá avaliar se houve quebra de decoro parlamentar por parte dos vereadores.

De acordo com Felipe de Angeles, assessor da relatora da CPMI, estarão presentes nas investigações na Capital, a senadora Patrícia Gomes (PPS-CE), que preside a comissão e a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS), relatora da mesma. A data inicialmente aprovada para iniciar as investigações em Campo Grande era o dia 16 de outubro. A reunião, que foi realizada hoje, para aprovar a nova data contou com a participação de representantes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.

Angeles ressalta que a CPMI não tem poder de julgamento, este poder é exercido somente caso os acusados se neguem a depor. Ele informou ainda que outros cinco membros da CPMI, que serão definidos na próxima semana estarão em Campo Grande.

Fonte:Campo Grande News

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.