11.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 15 de julho de 2026

Três Lagoas vai sediar o JAMS 2003

29/09/2003 14h37 – Atualizado em 29/09/2003 14h37

Mostrando a evolução de Três Lagoas como potência esportiva, o município estará sediando de 10 a 15 de outubro próximo mais uma edição dos Jogos Abertos de Mato Grosso do Sul, – JAMS, competição que deverá trazer para a cidade a “nata dos atletas em atividade do MS. A realização dos Jogos, maior competição desportiva e de elevado índice regional, foi possível à partir de empenho pessoal da gestão do prefeito Issam Fares no início de 2003 junto à Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul – FUNDESPORTE, oportunidade em que o Executivo pleiteou o evento para o município e recebeu resposta positiva para tanto, o que desde aquele período passou a movimentar técnicos e atletas locais, bem como à nível estadual.

Segundo o professor Ronaldo Pires da Costa, Gerente Adjunto de Esporte e Lazer, a municipalidade está se programando para dotar a competição de toda a infra-estrutura necessária, levando-se em conta que os locais de disputas são considerados como apropriados para um evento dessa magnitude. “O município estará completamente envolvido, com uma grande boa vontade de realizar um trabalho de ponta. Pois são jogos de um nível técnico elevado, com grandes equipes principalmente no Vôlei e Futsal, e grandes atletas do atletismo, com destaque para nossos campeões que também estarão presentes”. Ronaldo explica ainda que só poderão competir atletas acima de 17 anos, em modalidade individuais e coletivas, quando estarão aqui mais de 800 pessoas entre atletas, dirigentes técnicos e pessoal da organização. Serão destinadas através de critérios definidos pela Fundesporte, Federações e Município sede, principalmente para as equipes campeãs de 2002, vagas com direcionamento técnico. Dessa forma poderão participar, por meio de convite, seis equipes no Futsal, seis no vôlei, quatro no handebol e quatro para o basquete. No caso de competição individuais como atletismo, judô e natação, as inscrições serão abertas.

UM VERDADEIRO CELEIRO DE ATLETAS

O responsável pela GAEL ressalta que cerca de 80% dos recursos destinados aos JAMS são oriundos do Fundo de Investimentos Esportivos (FIE) do Governo Estadual, solicitados no início do ano, situação que mostra o interesse em que Três Lagoas realize mais uma vez o evento, fato que acontece pela terceira vez durante a Administração do prefeito Issam Fares. Os locais de realização dos JAMS já estão praticamente definidos com os jogos acontecendo em três períodos no Ginásio Municipal de Esportes, o Ginásio do SESI, as quadras do Colégio Estadual “João Magiano Pinto”, a Pista de Atletismo do Estádio da ADEN e as dependências do Comercial Esporte Clube para as disputas de natação e judô.

A abertura oficial dos JAMS acontecerá no dia 11, sábado, à partir das 19 horas com o desfile das delegações participantes e a declaração de abertura dos mesmos. Ao ser questionado sobre o segredo da evolução do município no desporto de base e de rendimento, o Gerente da GAEL foi enfático ao afirmar que o sucesso, além da qualidade do material humano, depende do apoio que a atual Administração Municipal tem dispensado através de Isabel Galvanin Guidio Fares. “Analiso que em primeiro lugar é importante o apoio do Prefeito e da nossa Gerência, pois sem eles não seria possível seguir em frente. Depois a valorização dos profissionais que estão interessados em executar o que fazem, seguido de um verdadeiro celeiro de atletas que é Três Lagoas”.

Dos jogos Abertos de Mato Grosso do Sul sairão as equipes e atletas que estarão representando o Estado em 2004 nos jogos Abertos Brasileiros.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.