02/10/2003 15h47 – Atualizado em 02/10/2003 15h47
O primeiro-secretário da Câmara Municipal de Dourados, Akira Oshiro (PPS), fazendo uso da tribuna nas sessões do legislativo, tem levantado constantes debates a respeito da implantação da ciclofaixa no perímetro urbano do município. Akira ressalta a importância destas faixas exclusivas para os ciclistas, mas “desde que sejam implantadas com um critério técnico, com estudo e discussão com a população, não da forma como feito, sem ao menos um estudo preliminar, pegando os moradores e comerciantes de surpresa”. Elas – as ciclofaixas – estão tirando o estacionamento dos veículos em frente das residências e das empresas estabelecidas por onde passa a demarcação, argumenta o vereador.
Akira destacou que a medida tem ocasionado um descontentamento generalizado. “Algumas pessoas ouvidas concordam com este sistema, mas a grande maioria está se sentindo prejudicada com a falta de um estudo prévio por parte do executivo”, observou. “Cadê o estudo de revitalização do trânsito de Dourados?”, questionou o vereador Akira.
SANIDADE ANIMAL
Outra preocupação do vereador Akira Oshiro é com a sanidade animal das criações de bovinos existentes no perímetro urbano do município. Por isso encaminhou um requerimento às autoridades competentes para que sejam identificados estes criadores e que seja feito um trabalho de vacinação, orientação e acompanhamento dos animais.
Justificando sua indicação Akira lembrou que “existem várias criações no perímetro urbano da cidade e que esses criadores acabam comercializando o leite produzido que serve para o sustento dessas famílias”. Esses e outros motivos evidenciam a necessidade de um exame de sanidades desses animai, reforçou o vereador.
Fonte:Agora Ms