02/10/2003 10h35 – Atualizado em 02/10/2003 10h35
A gerência de segurança do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul, em parceria com a Promotoria da Infância e da Adolescência, a Delegacia de Polícia de Narcotráfico e a Polícia Militar prepara programas de prevenção destinados a jovens do ensino médio de escolas públicas e privadas para alertá-los sobre as conseqüências de dirigir sem ter a idade legal para tal, a problemática das drogas e os perigos da direção veicular sob o efeito do álcool.
O programa vai prevenir os jovens com palestras como “Educação e Segurança no Trânsito” e “Conseqüências do uso de drogas”. O público alvo são pessoas menores de 18 anos, que são proibidos por lei, de portarem a Carteira Nacional de Habilitação.
A metodologia a ser utilizada disporá de exposições e demonstrações lúdicas como teatro de bonecos, de fácil assimilação e linguagem ágil. Inês Esteves, chefe do Núcleo de Educação do Detran-MS, diz que “os jovens nesta idade tendem a se sentirem ases no volante, e imaginam que o veículo pode proporcionar a eles status, força e poder. Este trabalho levará a eles mensagens de direção segura, mas também de vida, de amor e de respeito aos seus semelhantes.”
O programa começa amanhã, dia 3 de outubro, de 10h às 11h30, na Escola Nossa Senhora Auxiliadora. No dia 22 de outubro as palestras acontecerão na Escola Carlos Drummond de Andrade e no dia 24, na Câmara de Vereadores de Campo Grande.
Fonte:Portal MS