02/10/2003 10h57 – Atualizado em 02/10/2003 10h57
Maioria dos motoristas, especialmente de camionetas, está trafegando sem o cinto de segurança, pelas ruas e avenidas de Três Lagoas.
Esta irregularidade foi constatada na manhã desta quinta-feira, na avenida Rosário Congro, logo após o cruzamento com a avenida Filinto Müller, no centro, por ocasião de uma blitze, realizada pelo Pelotão de Trânsito do 2ºBPM, em parceria com o Detran/MS.
“É uma fiscalização de rotina, em que nos atemos à averiguação dos documentos pessoais, dos veículos e acessórios de segurança”, esclareceu o tenente PM Edilson, comandante do Pelotão de Trânsito.
As mais comuns irregularidades constatadas na blitze eram a falta do uso do cinto de segurança e uso de capacete sem viseira. Segundo o Tenente, os motoristas estavam somente sendo advertidos e orientados a usaram corretamente o cinto de segurança e o capacete com viseira.
Uma outra irregularidade constatada está sendo a alteração dos espelhos retrovisores em motocicleta. Alguns motociclistas alteram o retrovisor, mandando instalar um de tamanho menor, que não é permitido.
Retrovisor mudado sem a devida autorização pode definir-se como alteração das características do veículo, segundo orientavam os policiais. Para poder continuar trafegando, o motociclista precisava adequar a motocicleta ao uso correto do retrovisor.
Caso não tivesse possibilidade de corrigir o erro, a motocicleta estava sujeita a ser recolhida ao pátio da Ciretran.