02/10/2003 16h09 – Atualizado em 02/10/2003 16h09
A Prefeitura de Dourados vai ceder uma área no Parque Arnulpho Fioravanti, localizado em frente ao Terminal Rodoviário da cidade, para a instalação da sede própria do Ibama no município. A reunião que tratou do assunto foi no gabinete do prefeito Laerte Tetila.
Além do prefeito e do gerente do Ibama, Nereu Fontes, participaram da reunião o vereador Ribeiro Arce (PT), que está intermediando junto a seus colegas na Câmara Municipal a autorização para a cessão da área; o chefe do escritório local do órgão, Fermeano Ortega Perez e os técnicos Peter Gordon Trew e Lincoln Fernandes.
Segundo o prefeito, no Parque Arnulpho Fioravante, que compõe uma área total de 74 hectares, também serão realizadas obras de revitalização e melhorias, a exemplo do Antenor Martins, no Jardim Flórida. Segundo Tetila, já foi feita a medição e estaqueamento e nas próximas semanas começam as obras de cercado do parque.
De acordo com Tetila, a intenção da Prefeitura, além de revitalizar o Parque Arnulpho Fioravante, proporcionando mais uma área de lazer para a população, é reunir, em um local de preservação de área verde no coração da cidade, todos os órgãos ligados à questão ambiental.
O prefeito sugeriu o aproveitamento das estruturas instaladas no parque para a sede da Câmara Municipal, cujas obras foram paralisadas e abandonadas há mais de 10 anos, onde seria construída a sede administrativa do Ibama e outras dependências para o órgão. A PMA e Cavalaria seriam instaladas nos prédios já existentes na entrada do parque.
Segundo Tetila, as negociações da Prefeitura de Dourados com o Governo do Estado para a instalação desses dois órgãos estão bastante adiantadas e ele afirmou estar entusiasmado com a idéia. Ele confirmou para breve um encontro com o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Dagoberto Nogueira Filho para confirmar essa parceria.
Fonte:RMT online