Início Notícias Geral Conflitos no Nepal deixam 37 mortos

Conflitos no Nepal deixam 37 mortos

0

15/10/2003 16h29 – Atualizado em 15/10/2003 16h29

Pelo menos 35 rebeldes maoístas e dois policiais morreram hoje em confrontos armados no Nepal. “Pelo menos 20 maoístas morreram em um tiroteio entre as forças oficiais e rebeldes maoístas em Sodasa, distrito de Ashham, 390 quilômetros ao oeste de Katmandu”, declarou uma autoridade do exército que não quis se identificar. O exército matou outros sete rebeldes no distrito de Dang (sudoeste), acrescentou.

Os 27 rebeldes provavelmente integravam o grupo que atacou um campo de treinamento da polícia no último domingo. O incidente acabou com a morte de 25 extremistas e 16 policiais. Além disso, quatro rebeldes morreram no distrito de Salyán (oeste) e outros quatro em Wadula, Jotang (leste).

Em Duhabi, no distrito de Sunsari, 290 quilômetros ao sudeste da capital, dois policiais faleceram e outro ficou gravemente ferido durante um ataque rebelde. A violência explodiu no dia 9 de outubro no país, depois de uma trégua de oito dias decretada pelos rebeldes por ocasião de um feriado religioso hindu. Desde então, 176 pessoas já morreram em conflitos. A “guerra popular” dos maoístas, que pretende acabar com monarquia no pequeno reino situado entre a China e a Índia, já causou mais de 8 mil mortes desde 1996.

Fonte:Agora MS

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile