15.3 C
Três Lagoas
domingo, 6 de julho de 2025

Educação para pessoas com deficiência

18/10/2003 10h48 – Atualizado em 18/10/2003 10h48

O evento para ajudar a diminuir os preconceitos em relação às pessoas com deficiências, está acontecendo no Instituto Sul-mato-grossense para Cegos “Florivaldo Vargas” (Ismac), iniciou quinta-feira e termina hoje e faz parte das comemorações do Mês do Professor, realizado pela Secretaria de Estado de Educação.

Os participantes são técnicos das unidades de inclusão de Mato Grosso do Sul, representantes da Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande, e de instituições especializadas como APAE (Associação de Pais e Amigos e Excepcionais), CEADA (Ceada Estadual de Atendimento ao Deficiente da Audiocomunicação), CEE (Conselho Estadual de Educação) e outros.

Entre as atividades oferecidas pelo workshop está uma oficina para os pais de alunos com múltipla deficiência e os profissionais que trabalham na área. Eles vão aprender a elaborarem cadeiras e mesas de papelão para disfunções neuromáticas. O workshop termina hoje.

Fonte:Agora MS

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.