18/10/2003 09h58 – Atualizado em 18/10/2003 09h58
No próximo domingo, dia 19 de outubro, as triatletas Sandra Soldan e Mariana Ohata, integrantes da equipe Brasil Telecom/Pão de Açúcar, disputarão a 14ª etapa da Copa do Mundo de Triathlon, na cidade de Madeira, em Portugal. De acordo com Sandra Soldan, que está treinando na Europa há um mês, seu principal objetivo é manter a classificação no ranking. Ela e Mariana ocupam, respectivamente, a 10ª e a 11ª posições.
” É uma temporada bem longa com provas bastante duras. A tendência é que as dificuldades aumentem à medida que as Olimpíadas se aproximam. Tenho treinado muito para enfrentar minhas adversárias. A quantidade de atletas está aumentando e a qualidade também. Isso dificulta um pouco ” , afirma Sandra que tem como principal foco a largada das provas. ” Largarei dando o melhor de mim, com muita força. Dessa forma conseguirei me destacar ” , conclui.
Já Mariana Ohata, acredita que não será fácil manter a segunda colocação garantida na etapa de Madrid e que a competitividade será o lema da prova em Madeira. ” As adversárias estão afiadas e os percursos serão muito duros. No ciclismo teremos subidas e retornos bem técnicos. Na corrida, a tendência é enfrentarmos muito calor. Mas, este é um fator positivo, já que estou acostumada com o clima quente. E a natação será no mar. Vou entrar com força total, mas preciso me familiarizar com o circuito ” , diz Mariana da Brasil Telecom.