19.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 23 de julho de 2026

Retidos no PR 79 caminhões de MS com soja para exportar

21/10/2003 13h57 – Atualizado em 21/10/2003 13h57

O governo paranaense decidiu fechar o cerco contra a entrada de soja transgênica e acabou retendo ontem 79 caminhões que seguiam de Mato Grosso do Sul e teriam problemas nas notas de procedência. Conforme o jornal Folha de São Paulo, 29 caminhões foram retidos na divisa com a cidade paulista de Ourinhos e 50 foram impedidos de seguir viagem na região de Guaíra, que faz divisa com Mundo Novo.

A medida, segundo o governo do Paraná é para impedir a entrada no Estado de soja transgênica. Há produtores rurais que utilizam sementes modificadas para o plantio e havia a preocupação de que os grãos seriam utilizados para este fim. A informação é que os caminhões seguiriam para o Porto de Paranaguá, para exportação.

O Paraná montou 29 postos de fiscalização, para reter também produto de origem paraguaia e Argentina. No estado, conforme lei aprovada pelos deputados estaduais, o plantio, industrialização e comercialização da soja transgênica é proibido. Há um projeto com a mesma finalidade tramitando em Mato Grosso do Sul.

Fonte:Campo Grande News

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.