03/11/2003 13h52 – Atualizado em 03/11/2003 13h52
Atendendo ao convite da diretora Ester Duarte Gomes, da Escola Presbiteriana Erasmo Braga, o prefeito Laerte Tetila visitou na manhã de sexta-feira a Feira das Culturas, que começou na terça-feira. Tetila visitou várias salas onde os alunos estavam expondo e explicando seus trabalhos.
Segundo a diretora, a Feira das Culturas teve como finalidade proporcionar aos alunos atividades significativas de estudo da Língua Portuguesa e integração com outras áreas, por meio das quais poderá melhorar seu desempenho em leitura, produção de textos e na forma de comunicação.
Em cada sala de aula, os alunos da Escola Erasmo Braga montaram seus estandes, apresentando as culturas, tradições, economia, história, geografia e literatura de cada país escolhido para estudos. Em uma das salas visitadas pelo prefeito, Tetila tomou tereré no estande do Paraguai, conheceu réplicas de ocas e outros objetos indígenas e a cultura espanhola.
Para o prefeito, a Feira das Culturas é uma iniciativa que a direção da Escola Erasmo Braga teve para proporcionar o conhecimento dos alunos de outras culturas e que promove uma espécie de integração dos conhecimentos por parte dos estudantes e, conseqüentemente, um maior horizonte na educação.
Fonte:Agora MS




