21.3 C
Três Lagoas
segunda-feira, 22 de junho de 2026

Futebol feminino vai a Atenas sem Pré-Olímpico

09/01/2004 15h19 – Atualizado em 09/01/2004 15h19

Enquanto a equipe de Ricardo Gomes dá os primeiros passos no Pré-Olímpico do Chile em busca de uma vaga nos Jogos de Atenas, a seleção brasileira feminina garantiu a vaga sem nenhum trabalho.Segundo o coordenador do futebol feminino da CBF, Luiz Miguel de Oliveira, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) resolveu não organizar a fase de classificação na região. Contou a favor do Brasil a conquista dos títulos sul-americanos e pan-americanos em 2003.

“Ganhamos quatro títulos sul-americanos, fomos campeões pan-americano, quinto colocado mundial… a Conmebol simplesmente reconheceu as conquistas do Brasil”, disse Oliveira. “Se a Conmebol fosse fazer o torneio, ia gastar um dinheiro desnecessário para uma coisa que o Brasil é muito superior às outras seleções”.

Esta será a terceira participação do futebol feminino brasileiro nos Jogos. Tanto em Atlanta, em 1996, quando em Sydney, no ano 2000, o Brasil ficou com o quartolugar.

Fonte:Dourados Agora

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.