19/01/2004 14h02 – Atualizado em 19/01/2004 14h02
Um comunicado de quatro parágrafos distribuído nesta segunda-feira (19) à imprensa marcou data para um ponto final na história da F-3000 Internacional. A categoria, que teve sua primeira temporada em 1985, vai realizar seu último campeonato este ano. A partir de 2005 será disputada a Fórmula GP2, que terá apoio técnico da Renault.
O novo campeonato terá corridas nas preliminares das provas européias da F-1, assim como acontece com a F-3000. Segundo comunicado – que não informa quem está por trás da Fórmula GP2, os carros serão mais sofisticados e os motores terão 600 cavalos. Os motores serão da Renault e os chassis vão ser desenhados pela Dallara.
Segundo a nota, Bernie Ecclestone, presidente da FOM, dará todo apoio à categoria, assim como a FIA, conforme faz com a F-3000 Internacional.
Fonte:IG





