17/03/2004 10h53 – Atualizado em 17/03/2004 10h53
As meninas do handebol junior do Brasil realizam os treinos finais para a disputa de um importante torneio na Europa no final deste mês. A cidade de Sinop mais uma vez vai estará em evidência nesta importante competição através da atleta Graziella Sellegrini, que atualmente joga pela equipe de Paulínia-SP e, desde o ano passado, está na Seleção Brasileira Júnior. O técnico da seleção, Robson Sanches de Andrade, convocou a equipe oficial para este giro Internacional, na semana passada, e Graziella foi confirmada mais uma vez na equipe brasileira. As 22 atletas pré-convocadas da Seleção Brasileira Júnior Feminina treinaram no período de 29/02 a 05/03 no espaço Constâncio Vaz Guimarães, dentro do Parque Ibirapuera, na capital paulista. Esta foi a segunda fase de treinamentos que visam preparar a equipe para várias competições internacionais que serão realizadas este ano. As jogadoras ficaram à disposição da comissão técnica até o dia 5 de março quando, Robson definiu a equipe para os eventos a serem disputados no primeiro semestre. A seleção disputará, a partir da semana que vem, um torneio na República Tcheca, Noruega, Suíça, Bélgica e Romênia. Já no período de 19 a 25 de abril, a Seleção Júnior tem um outro desafio, que é participar do campeonato Sul-Americano, em Cascavel (PR). As atletas convocadas são nascidas nos anos de 85, 86 e 87 e 90% delas faziam parte da Seleção Juvenil. Esse trabalho contínuo está sendo feito pela Confederação de Handebol já visando o Mundial de 2005, ano em que as convocadas terão idade ideal para disputar a competição. Os organizadores acreditam que fazer este trabalho com maior antecedência pode contribuir bastante para a evolução do esporte no Brasil.
Fonte:Plugar




