Início Notícias Geral Assistência Social atende gestantes

Assistência Social atende gestantes

0

31/03/2004 16h41 – Atualizado em 31/03/2004 16h41

A Gerência Municipal de Assistência Social (GEAS) está desenvolvendo uma série de atendimentos especiais, promovendo o bem estar de centenas de famílias, notadamente as de menor poder aquisitivo. Entre as beneficiadas estão 90 gestantes, que durante um período de cinco meses estarão recebendo uma série de cursos, palestras e, por fim, são contempladas com enxoval para o bebê.

Os cursos ministrados para as futuras mamães são de crochê e tricô. Outra ação de suma importância são as orientações apresentadas pelas voluntárias Elizabeta Pizzatto Viero, Marines Bernarde, Berlinda Cezarino, Celestina Pizzatto, Iria Vieira e Sueli Moeza. Através de trabalho da psicóloga Marizélia Mazzini Medeiros, a Assistência Social da prefeitura garante palestras técnicas que envolvem cuidados específicos com o bebê.

Marizélia também aborda temas como o desenvolvimento do bebê, mudança do corpo da mãe, tipos de parto, sexualidade na gravidez, atividade física na gestação, alteração no sistema nervoso, circulatório, muscular e ósseo, alimentação adequada e, por último, relaxamento corporal.

A primeira-dama, Iolanda Tormena Fabris ressalta que o curso está sendo realizado no Centro de Múltiplo Uso (Centro de Convivência), todas as terças-feiras. “O importante é o atendimento que estamos oferecendo, garantindo o mínimo de conhecimento às gestantes e, sobretudo, permitimos que através do acompanhamento psicológico e médico as futuras mamães tenham uma gestação tranqüila e um bebê saudável”, explica Iolanda.

Durante os dias de cursos e palestras, as gestantes assistidas pela Assistência Social recebem reforçada alimentação “e no encerramento do curso, doamos um kit completo de enxoval para bebê, para que as gestantes tenham, realmente, desde o início ao fim de sua gravidez uma perfeita gestação”, sustenta a primeira dama de Naviraí.

Fonte:Agora MS

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile