20.7 C
Três Lagoas
domingo, 21 de junho de 2026

Automobilismo pode ter Copa do Mundo de nações

31/03/2004 10h12 – Atualizado em 31/03/2004 10h12

Uma Copa do Mundo de automobilismo, em que cada piloto representaria seu país, está marcada para 2005. Com o nome de A1 Grand Prix, o torneio, uma criação do principado de Dubai, dividiria os participantes em seleções nacionais e daria um carro igual a todos os corredores. A informação é da BBC.

Na divulgação do projeto nesta terça-feira, os organizadores disseram que a idéia já foi aprovada pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo).

A competição está marcada para começar em setembro do próximo ano e teria 30 carros participantes. As corridas seriam justamente nos meses de inverno na Europa, época em que a Fórmula 1 está no final da temporada. Catar, Bahrein, China, África do Sul, Malásia e Austrália seriam os locais dos primeiros circuitos.

As provas teriam os custos bastante reduzidos para as seleções. A organização se responsabilizaria por fornecer os carros, os motores e a logística necessária.

Richard Dorfman, que ajudou a negociar os direitos televisivos para a Copa do Mundo de 2002 e 2006, seria o diretor comercial do projeto, segundo a divulgação.

Fonte:Terra

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.