20.7 C
Três Lagoas
domingo, 21 de junho de 2026

Brasil enfrenta o Paraguai hoje às 20h40 pelas eliminatórias

31/03/2004 07h59 – Atualizado em 31/03/2004 07h59

O trio ofensivo da seleção formado por Kaká, Ronaldinho Gaúcho e Ronaldinho terá mais um desafio nesta quarta-feira, às 20h45 (horário de Mato Grosso do Sul), contra o Paraguai, no estádio defensores del Chaco, pela quinta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2006. Será a primeira partida oficial em que os três jogadores começam entre os titulares – a estréia foi no empate sem gols com a Irlanda em amistoso disputado no dia 18 de fevereiro, em Dublin, capital irlandesa.

Com apenas um treino, o técnico Parreira sabe que os atletas terão que superar a falta de entrosamento com a qualidade técnica. “O Ronaldinho é o homem de frente, o finalizador, e Ronaldinho Gaúcho e Kaká são jogadores de armação e finalização, por isso considero que o time contará com três atacantes. Quando eles pegarem a bola terão que partir para cima, por que isso eles sabem fazer muito bem”, observou o treinador.

Kaká já sabe que terá a função de fechar o meio-campo e ajudar um pouco mais na marcação, deixando Ronaldinho Gaúcho mais à frente. Porém, os dois poderão trocar de função na partida para tentar confundir os adversários. “Nós teremos total liberdade para trocar de posição a todo momento entre o meio e o ataque, com uma hora eu e outra o Gaúcho encostando no Ronaldo. Mas eu vou ajudar um pouco mais na marcação, já que venho fazendo isso no Milan”, comentou o ex-jogador do São Paulo.

Ronaldinho Gaúcho reforça as palavras do companheiro de seleção. Segundo o craque do Barcelona, não haverá problema de posicionamento entre eles. “A gente conversou para acertar isso, de um não ocupar o espaço do outro durante o jogo. Quando um estiver no meio, o outro vai estar mais próximo do Ronaldo para que ele não fique sozinho na frente”, comentou. O lateral-esquerdo Roberto Carlos participou normalmente do treino de reconhecimento do gramado e mostrou estar recuperado dos problemas musculares na coxa direita.

“O Roberto Carlos está bem. Ele treinou normalmente e não sentiu nada. Vai repousar até amanhã e jogar. Foi apenas cansaço muscular, já que o campo estava muito pesado e chovia muito na partida entre o Real e o Sevilha, no domingo pelo Campeonato Espanhol”, declarou o médico da seleção, José Luiz Runco. Durante a atividade, que durou 30 minutos e foi realizada debaixo de muito sol e céu azul, o meia Renato, do Santos, como já era esperado, atuou entre os titulares e formará com Gilberto Silva a dupla de contenção no meio-campo. Juninho Pernambucano, do Lyon, se recuperou de uma otite, mas ficará como opção no banco de reservas. O Paraguai superou o Brasil duas vezes nos últimos quatro anos e também se classificou para os Jogos Olímpicos de Atenas desbancando os brasileiros. Mas o técnico Anibal Ruiz sabe que isso agora não importa. “Não há lugar para o passado no futebol. A única coisa que conta é o presente e o futuro. Temos muito respeito pelo Brasil, por sua história e por seus grandes jogadores. Mas temos que acreditar que somos capazes de vencer”, declarou o técnico, que ainda não definiu a equipe titular.

O técnico uruguaio ainda não sabe se começará com Jorge Campos ou Delio Toledo. “Os dois podem dar algo valioso ao time. Por uma questão de estratégia é que não me decidi. Estou avaliando como começar o jogo e a variante que teremos despois. Por isso a dúvida”, explicou. Em outro setor do meio-campo, Ruiz também não definiu os titulares. Carlos Bonet e Angel Ortíz, ambos do Libertad, disputam uma posição. Segundo a imprensa local, o mais provável é que o primeiro seja o escolhido. Ruiz, no entanto, assegurou a escalação do lateral-direito Arce. O Paraguai é o líder das Eliminatórias com nove pontos, enquanto Brasil é o terceiro colocado com oito.

Fonte:Globo On line

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.