15.3 C
Três Lagoas
domingo, 21 de junho de 2026

Mauro Galvão é o novo técnico do Botafogo

18/05/2004 11h02 – Atualizado em 18/05/2004 11h02

O presidente do Botafogo, Bebeto de Freitas, anunciará ainda nesta terça-feira que Mauro Galvão, que vinha trabalhando como auxiliar-técnico de Geninho no Vasco, é o novo treinador alvinegro. Ele substitui Luiz Matter, que assumiu o cargo interinamente após a saída de Levir Culpi, há 23 dias.

  • Conversei ontem à noite com o Bebeto, que me fez uma proposta oficial. É bem provável que a gente concretize essa situação, mas não posso falar ainda como técnico do Botafogo – afirmou Galvão na manhã desta terça, respeitando o acordo que fez com o dirigente alvinegro.

Porém, as palavras do ex-zagueiro evidenciam o acerto.

  • Não é que eu tenha feito contra-proposta. Acho que entramos em acordo, mas fiquei de falar com o Bebeto novamente hoje, um pouco mais tarde. O que posso dizer agora é que comandar o Botafogo será muito importante na minha carreira – concluiu.

Mauro Galvão, de 42 anos, encerrou a carreira de zagueiro em 2002 e só tem um trabalho como técnico no currículo, no próprio Vasco, entre julho e dezembro do ano passado. Em 30 jogos no comando do time cruzmaltino, somou oito vitórias, dez empates e 12 derrotas.

Como jogador, Galvão defendeu Internacional, onde foi campeão brasileiro em 1979, com apenas 18 anos, Bangu, Botafogo, Lugano (Suíça), Grêmio, Vasco e novamente Grêmio. No Glorioso, foi ídolo da torcida de 1988 a 90, tendo sido capitão do time no histórico título estadual de 1989. No ano seguinte, deixou o clube às vésperas da decisão com o Vasco, que valeu o bi.

  • O Mauro tem raízes alvinegras. Os saudosistas botafoguenses nunca se esquecerão dele – afirmou Bebeto de Freitas.

No total, o zagueiro disputou 119 partidas pelo Glorioso, marcando apenas um gol. Em 1988, ano em que chegou do Bangu juntamente com o meia Paulinho Criciúma e o ponta-direita Marinho, levantou a taça do Torneio Palma de Mallorca, na Espanha.

Sob comando de Matter, o Botafogo empatou em 2 a 2 com Atlético-MG, Paysandu e Grêmio e perdeu por 1 a 0 para o Criciúma. O técnico interino não conseguiu tirar o time da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro – ocupa o 22º lugar, à frente apenas de Flamengo e Paysandu.

Fonte:Agência Placar

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.