31/07/2004 09h50 – Atualizado em 31/07/2004 09h50
Vinte e seis atletas, dirigentes e técnicos representam Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro de Interclubes de Luta de Braço, hoje e amanhã em Indaiatuba (SP). Eles viajaram ontem.
De acordo com a Federação Sul-mato-grossense de Luta de Braço, a competição terá a participação de atletas de clubes de todos os estados brasileiros.
São 10 categorias de base, além da master 1 e 2, sênior e portador de deficiência. Pela primeira vez, o Estado terá representantes em todas elas. Segundo o presidente da federação, Luiz dos Santos, a equipe tem plenas condições obter excelentes resultados. “O nível dos atletas melhorou muito. Agora não vamos somente participar de uma competição de grande porte, mas sim brigar por boas colocações”, explica.
Chris Regiane, campeã mundial 2003, nas categorias master e sênior feminino, braço esquerdo e direito e o talento esportivo Carlos Aparecido, vice-campeão mundial de 2003, são alguns dos destaques da equipe sul-mato-grossense. Luiz comenta que esse é o maior e mais importante campeonato do País. “Um dos interesses em estar participando é também o de formar uma seleção brasileira usando atletas de Mato Grosso do Sul. Além de atletas renomados, iremos competir com atletas novos, mas com excelente nível técnico”, finaliza.
O Campeonato Brasileiro de Interclubes de Lutas de Braço vai selecionar os campeões de cada categoria para o mundial, que acontece em novembro na mesma cidade: Indaiatuba (SP). A delegação viajou com o apoio do governo estadual, através da Secretaria da Juventude e do Esporte e Lazer.
Fonte:Reporter MS




