Início Notícias Geral Incra pede a prisão do arrendatário da fazenda São João

Incra pede a prisão do arrendatário da fazenda São João

0

01/12/2004 15h26 – Atualizado em 01/12/2004 15h26

Midiamax News

O Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) pediu há pouco ao MPF (Ministério Público Federal) que providencie o pedido de prisão preventiva ao arrendatário da fazenda São João, Nilson Riga Vitale. O pedido está sendo protocolado pelo auditor regional do Incra, Antonio Augusto Barros, sob a acusação de formação de quadrilha, ameaças de morte aos acampados e tentativa de homicídio. Esta tarde dois jagunços foram detidos na fazenda, em Nova Alvorada, fortemente armados.

Os dois foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil do município, localizado 110 a quilômetros de Campo Grande. Ao todo 140 famílias estão acampadas no local há mais de três anos e o órgão ressalta que a área, de 3,5 mil hectares, já está desapropriada, porém ainda aguardam a retirada das 2,4 mil cabeças de gado pertencentes ao acusado.

A princípio o Incra havia estipulado a retirada, que foi prorrogada por meio de liminar judicial a favor do arrendatário. A partir de então os trabalhadores começaram a retirada do gado como forma de pressionar o Incra quanto à efetivação do assentamento, mesmo sob a ameaça de jagunços. Os animais estão sendo levados para uma área a três quilômetros do acampamento. Durante a noite, os acampados montam vigília para evitar investidas dos seguranças contratados pelo arrendatário.

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile