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Impasse por área emperra anúncio da Schincariol

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11/02/2005 18h19 – Atualizado em 11/02/2005 18h19

Assessoria de Comunicação.

Um impasse entre o dono da área pretendida e a diretoria da Schincariol está colocando em xeque a vinda da empresa para Três Lagoas. A área escolhida está avaliada em R$ 50 mil o alqueire, mas o dono do local quer R$ 100 mil por alqueire para fechar o negócio. Para a construção da indústria, serão necessários 20 alqueires.

“Eles vieram a Três Lagoas para consolidar o empreendimento e sair daqui com tudo já acertado, mas esse impasse impediu o fechamento do negócio”, explicou a prefeita Simone Tebet, que recebeu nesta sexta-feira (11) a visita dos representantes da cervejaria.

Segundo informações do superintendente do grupo, Adriano Schincariol, a Schincariol deverá investir R$ 120 milhões na primeira fase da unidade de Três Lagoas. São recursos próprios, que já estão disponíveis para a obra. Serão produzidos na unidade de Três Lagoas, em uma primeira etapa, cerveja, chopp e garrafas pet. Na segunda fase, está prevista a produção de todos os produtos da empresa.

“De acordo com o projeto, serão criados 700 empregos diretos. Pode parecer pouco, mas o número de empregos indiretos deve ser superior a mil e quinhentos”, explicou o secretário de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Luiz Alberto Gusmão.

O objetivo com o novo empreendimento da Schincariol é incrementar as vendas da cerveja na região Centro-Oeste. A nova fábrica abastecerá o Mato Grosso do Sul, norte de São Paulo e norte do Paraná.

A prefeita Simone Tebet acredita que possa haver um acordo que confirme a cervejaria na Cidade. “No que depender da prefeitura, dentro da legalidade, não mediremos esforços para que o projeto se concretize. Se não fosse o impasse sobre a área, faríamos o anúncio da implantação da fábrica em Três Lagoas hoje mesmo”, disse.

O projeto apresentado para a prefeita prevê que a cervejaria, suplantados esses problemas, deva estar instalada até o final do ano.

GRUPO SHINCARIOL

O grupo Schincariol fechou 2004 com lucro operacional de R$ 83 milhões, após ter registrado prejuízo de R$ 12 milhões em 2003.

O faturamento da empresa totalizou R$ 2,4 bilhões, quase R$ 1 bilhão a mais do que em 2003.

A divisão de cerveja da Schincariol respondeu por 80% das vendas no ano passado e a área de não-alcóolicos por 20%. Para 2005, o grupo projeta um crescimento de 15% nas suas vendas.

PLANOS PARA 2005

O grupo Schincariol informou que tem procurado expandir suas unidades industriais, de olho no crescimento do poder aquisitivo do consumidor.

Dos R$ 600 milhões de investimentos previstos para 2005, nas áreas industrial e de marketing, pelo menos 50% serão direcionados para a ampliação da capacidade de produção e instalação de novas fábricas. No ano passado, o investimento no aumento da capacidade ficou em R$ 294 milhões.

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