Início Notícias Geral Aposentados tem até 24 de fevereiro para atualizarem dados

Aposentados tem até 24 de fevereiro para atualizarem dados

0

25/01/2006 17h08 – Atualizado em 25/01/2006 17h08

RMT online

Aposentados e pensionistas convocados em outubro do ano passado tem até o dia 24 de fevereiro para atualizarem seus dados para o Censo Previdenciário. A informação é do diretor de Benefícios do Ministério da Previdência Social, Benedito Brunca. Segundo ele, cerca de 450 mil pessoas estão sendo chamadas por meio de edital e carta. Quem não comparecer a agência bancária pagadora do benefício até a data limite terá o pagamento suspenso.

Segundo Benedito Brunca, existe a possibilidade do beneficiário que já fez o recadastramento ter o nome divulgado no edital ou receber a carta. Nesse caso, o segurado deve procurar o banco. “Todas as pessoas que fizeram o censo próximo ao dia 10 ou no próprio dia 10 não houve tempo hábil para que tivéssemos recebido a informação”, explicou.

O diretor de Benefícios do Ministério da Previdência alerta os aposentados e pensionistas convocados e já recadastrados para checar os comprovantes e avisos dos bancos pagadores dos benefícios. Nos documentos bancários consta a informação correta se o recadastramento está completo ou não. Portanto, se um aposentado que já se recadastrou ainda aparece no edital ou recebeu carta em casa, ele deve ficar atento e tirar dúvidas no banco onde retira o benefício.

“Se o censo foi processado ele já vai estar no pagamento de fevereiro, deixando de receber avisos convocando para prestar informações. Caso persista na rede bancária, eles devem se dirigir à agência bancária para poder sanar qualquer dúvida”, acrescentou Brunca.

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) havia divulgado anteriormente o dia 17 de fevereiro como prazo limite para o recadastramento. Odiretor de Benefícios do Ministério da Previdência explicou que o prazo do dia 24 de fevereiro passa a valer para todos os aposentados e pensionistas convocados em outubro. “Para todos os casos, tanto aquelas pessoas que constam no edital quanto as que receberam a carta, o prazo é 24 de fevereiro”, enfatizou.

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile