Início Notícias Esportes Schumacher vence e Massa fica em segundo lugar no GP dos EUA

Schumacher vence e Massa fica em segundo lugar no GP dos EUA

0

02/07/2006 15h18 – Atualizado em 02/07/2006 15h18

Folha Online

A Ferrari confirmou o bom desempenho nos treinos classificatórios e fez a dobradinha no GP dos EUA de F-1, neste domingo, no circuito de Indianápolis. O heptacampeão mundial Michael Schumacher venceu a prova, enquanto o brasileiro Felipe Massa ficou na segunda colocação. Giancarlo Fisichella, da Renault, terminou na terceira posição e completou o pódio.

O brasileiro Rubens Barrichello, da Honda, largou em quarto e chegou duas posições atrás. A segunda posição em Indianápolis foi o melhor resultado de Felipe Massa na F-1, superando o terceiro posto no GP de San Marino.

A vitória de Schumacher quebra uma seqüência de quatro triunfos seguidos do espanhol Fernando Alonso, da Renault, quinto colocado hoje, que atingiu assim a sua pior colocação em uma etapa em 2006, já que só tinha vitórias e segundas colocações nesta temporada. Com a quinta colocação, Alonso vê interrompida uma série de 15 pódios seguidos na categoria.

O recorde é de Schumacher, que tem 19. Alonso agora lidera com 88 pontos, contra 69 de Schumacher. Fisichella foi a 43 pontos e tomou a terceira colocação de Kimi Raikkonen, quarto com 39. Massa é o quinto com 36. A próxima prova do Mundial de F-1 está marcada para o dia 16 de julho, com o GP da França, no circuito de Magny-Cours.

A corrida

A largada foi turbulenta e teve um acidente logo no começo, quando sete carros tiveram de abandonar a prova. Scott Speed, Christian Klien, Franck Montagny, Mark Webber, Nick Heidfeld, Kimi Raikkonen e Juan Pablo Montoya terminaram logo na primeira volta. Jenson Button foi para os boxes e continuou. Antes de o safety-car entrar na pista, ainda na primeira volta, Felipe Massa ultrapassou seu companheiro Michael Schumacher e assumiu a liderança.

Rubens Barrichello caiu para a quinta posição, sendo ultrapassado por Alonso, que superou também Fisichella e ficou em terceiro. Após quatro voltas com o safety-car, a corrida foi reiniciada. A partir da décima volta, Massa e Schumacher dispararam e passaram a dominar a prova com facilidade.

Na 30ª volta, o piloto brasileiro fez sua primeira parada nos boxes e voltou para a pista atrás do alemão, que já havia parado, e assumiu a liderança, que manteria até o final. Alonso e Barrichello ainda seriam surpreendidos por Jarno Trulli, da Toyota, um dos destaques da corrida, que largou na 20ª colocação e chegou em quarto.

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile