Início Notícias Delcídio destaca economia que será feita com alteração no fuso horário

Delcídio destaca economia que será feita com alteração no fuso horário

0

28/07/2008 13h57 – Atualizado em 28/07/2008 13h57

Assessoria de Comunicação

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) acredita que o apoio popular ao projeto que iguala o fuso horário de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul ao de Brasília vai aumentar na medida em que a população dos dois estados conhecer os benefícios que a proposta traz para o dia-a-dia dos cidadãos. Nesta segunda-feira, 28 de julho, o jornal Correio do Estado, de Campo Grande, publicou uma pesquisa em que a maioria dos moradores de Mato Grosso do Sul apóia a mudança. O levantamento, feito entre os dias 7 e 13 de julho pelo IBRAPE, em todas as regiões do estado, aponta que 55 % dos entrevistados são favoráveis à alteração do fuso, 40 % são contrários e 5% se mostraram indiferentes à mudança.

“Fico muito feliz com esse resultado, pois ele demonstra que a população está entendendo o projeto que apresentei em conjunto com o senador Jaime Campos (DEM/MT). E eu não tenho dúvidas de que a margem de aceitação será ampliada na medida em que dermos continuidade à discussão democrática que temos feito com diferentes setores da sociedade, para mostrar as vantagens que teremos no momento em que igualarmos a hora do nosso estado com a de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília”, afirmou o senador. “Além dos benefícios para a economia e o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul, os dias com maior luminosidade na maior parte do ano, vão fazer com que as pessoas dediquem mais tempo a atividades de lazer com a família”, destacou.

Delcídio lembrou que a mudança no fuso horário que entrou em vigor há cerca de 1 mês em 3 estados conta com o apoio maciço da população.

“O projeto do senador Tião Viana (PT/AC), do qual fui relator, igualou o fuso de todo o estado do Pará a Brasília e adiantou em uma hora os relógios no Acre em Rondônia. Já assisti a várias reportagens que mostram a satisfação da população desses estados e não vi ninguém se queixando que a mudança alterou o metabolismo das pessoas”, ponderou.

O senador faz questão de deixar claro que, a partir da alteração do fuso, não haverá mais horário de verão em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

“Vamos adotar aqui a mesma sistemática dos estados do Nordeste, onde não vigora o horário de verão praticado no Rio de Janeiro e em São Paulo”, garante Delcídio, que destaca também a economia de energia que será feita por todos os consumidores , a partir da alteração no fuso.

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile