Início Notícias MEC seleciona projetos de Três Lagoas sobre educação e tecnologia

MEC seleciona projetos de Três Lagoas sobre educação e tecnologia

0

18/08/2008 15h03 – Atualizado em 18/08/2008 15h03

O Ministério da Educação e Cultura (MEC) selecionou quatro projetos de Três Lagoas para serem apresentados durante o Seminário ProInfo e TV Escola/2008, edição Nordeste, entre os dias 20 a 22 de agosto em Brasília (DF).

 

Foram escolhidos dois projetos de capacitação desenvolvidos pelo NTE/TL e outros dois de escolas estaduais do município: Edwards Correa e Afonso Francisco Xavier Trannin.

 

Além de Três Lagoas foram selecionados quatro trabalhos de Campo Grande, um de Dourados e um de Nova Andradina.

O evento reúne coordenadores do Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo) e da TV Escola, na troca de experiências entre os municípios, como na utilização dos laboratórios de informática em sala de aula. O acesso a tecnologia é uma das prioridades do Plano de Desenvolvimento da Educação (PND).

 

A diretora do NTE, em Três Lagoas Marlucy Salim Pelisão destaca a importância do encontro como forma de divulgação de todos os trabalhos desenvolvidos na rede educacional.

 

Saiba mais sobre os projetos que serão apresentados, conforme o NTE:

  1. Projetos do NTE/TL

Hipertexto: Novas perspectivas a cerca da leitura e da produção Textual

Relato de experiências de elaboração de textos descritos em hipertextos –produzido por professores em oficina no NTE de Três Lagoas em 2006/2007.

Educação Digital & Prática Docente na STE

Projeto de capacitação docente para professores de Sala de Tecnologia Educacional, com carga horária de 80h e à distância.

Destaque: utilização pedagógica dos ambientes virtuais gratuitos de interatividade, publicação de documentos e execução de atividades voltadas para a prática docente na STE.

 

  1. Projetos de Escolas jurisdicionadas ao NTE/TL

Pintores Brasileiros: Tarsila do Amaral, Anita Malfatti, Di Cavalcanti e Cândido Portinari (E. E. Afonso Francisco X. Traninn – Distrito de Arapuá/MS)

Promoção do conhecimento de obras de Tarsila do Amaral, Anita Malfatti, Di Cavalcanti e Cândido Portinari por meio dos recursos das Tecnologias da Informação e Comunicação, no conhecimento do contexto histórico e na observação dos elementos de linguagem visual nas obras de arte.

(Re) Descobrindo a poesia infantil de Vinicius de Moraes – a poesia musicada (E.E. Edwards Corrêa e Souza – Três Lagoas/MS)

Por meio das poesias da coleção “A Arca de Noé” (Vinícius de Moraes), criou-se mecanismo de aprendizagem interdisciplinar que proporcionou a aquisição do saber de forma prazerosa e agradável.

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile